JUSTIÇA BRASILEIRA ACUSA BOLSONARO DE GOLPE DE ESTADO QUE INCLUÍA PLANO PARA ENVENENAR LULA DA SILVA

 


JUSTIÇA BRASILEIRA ACUSA BOLSONARO DE GOLPE DE ESTADO QUE INCLUÍA PLANO PARA ENVENENAR LULA DA SILVA

O procurador-geral da República do Brasil, Paulo Gonet, acusou formalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentar um golpe de Estado para se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022. O plano, segundo a acusação, envolvia a tentativa de envenenar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também visava matar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, considerado um inimigo de Bolsonaro.

O Supremo Tribunal Federal agora analisará as acusações e decidirá se o ex-presidente será julgado. No entanto, Bolsonaro negou qualquer envolvimento no golpe, afirmando à imprensa em Brasília que "não tem preocupação com as acusações" e questionou a existência do plano de golpe.

A defesa de Bolsonaro reagiu com "consternação e indignação", reafirmando que o ex-presidente nunca apoiou qualquer movimento que tentasse destruir o Estado democrático de direito ou suas instituições. O filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, também se manifestou, chamando as acusações de "vazias" e alegando que não havia provas contra seu pai, além de acusar a Procuradoria-Geral da República de agir em favor dos interesses de Lula.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال